BIOSSEGURANÇA

Porque é nosso trabalho garantir a saúde dos nossos clientes, na Laserdentkids estamos sempre atentos aos cuidados de segurança e higiene, por isso temos um Sistema de Biossegurança. E uma equipe treinada para atender os padrões de Biossegurança estabelecidos.

PROTOCOLO DE RECEPÇÃO DE PACIENTE

PROTOCOLO DE VESTIDO PRÉ PÓS-TRATAMENTO

PROTOCOLO DE LIMPEZA DE ESCRITÓRIO

PROTOCOLO DE ENTRADA DE PESSOAL

Cumprimos todas as medidas de segurança e saúde e possuímos um sistema de biossegurança

PROTOCOLOS PARA REINICIAR ATIVIDADES APÓS COVID 19 LASERDENKIDS

DESINFECÇÃO DE PISOS, BANHEIROS DESINFETANTE

DESINFECÇÃO DE PISO, DESINFETANTE DE CASA DE BANHO Cloro ou água sanitária (clorox).

Modo de preparo: Diluir 200 ml de cloro em 5 litros de água, molhar e espremer não muito forte, os trapos bem limpos que irão para as entradas da clínica em uma bandeja (devem ter dois trapos, sede da Juliaca) esfregar o pisos e o excesso despejam nos vasos sanitários e após 10 minutos puxam as bombas (após a limpeza e varredura) então um litro é suficiente para 5 dias por mês 5 litros.

RESPONSÁVEL: Equipe de limpeza (assistentes de Juliaca se revezarão semanalmente

SANITIZAÇÃO DE MÃOS E DESINFETANTE DE DINHEIRO

Álcool 70 graus ou álcool gel

Modo de preparo: Misture 271 ml. de água destilada mais 729 ml. de álcool 96º, ou se você já compra álcool 70º ou álcool gel, coloque nas mãos antes de usar a luva e após cada passo em nossa atividade mesmo com luvas, na hora de receber o dinheiro, a dinheiro e outros.

RESPONSÁVEL: Todos os funcionários

DESINFECÇÃO DE PISO, DESINFETANTE DE CASA DE BANHO – Amônio quaternário de quinta geração (GERMI RIO)

Só será usado para peça de mão, seringas triplas, peça de baixa pressão, ultrassom.

Com um pano umedecido em água destilada, limpe primeiro e depois com o verso do pano limpe os instrumentos apenas mencionados (OS QUE ENTRAM NA BOCA E CONTAM COM SALIVA, AR E PULVERIZAÇÃO)

No final do dia ou no final do dia os pacientes levam TODO O MATERIAL AUTOCLAVÁVEL para a autoclave

RESPONSÁVEL: Médico e / ou Assistente

SANITIZING SANITIZER DE MÃO E DINHEIRO – Quaternary Ammonium Suprem Antibac galão para diluir (frasco vermelho)

Diluir em 2 litros de água 100 ml de amônio quaternário suprem antibac e colocar em 5 doseadores GARRAFA VERMELHA para limpar a cadeira odontológica, o banquinho, os balcões, os móveis, as mangueiras e tudo o que está dentro do escritório, algodoeiros etc. , seringas, enxágue de resina etc.

Um dispensador deve estar na sala de espera para móveis, canetas, computador etc. Deste dispensador, coloque aproximadamente 100ml no pedilúvio principal para internação clínica, de forma que o tapete fique muito úmido o dia todo.

RESPONSÁVEL: Médico e / ou Assistente

DESINFECÇÃO DE FALHAS, QUEIJOS, CHAPÉUS E MAMELUCES DESINFETANTE (Quaternário de amônio) – Frasco vermelho

Todos os aventais e chapéus, tiras de queixo, babetes, toalhas e outros serão lavados diariamente no final do dia e antes de ensacá-los, colocar vapor de água sobre eles, vão arejá-los e colocá-los em suas bolsas e / ou caixas.

Todos os aventais e bonés que estiverem aparentemente limpos serão pendurados e desinfetados com a garrafa vermelha (amônio quaternário, ou álcool 70º), uma vez arejados serão passados ​​com vapor quente para que a desinfecção possa continuar, deixar mais uma hora para arejar e reutilizar, CASO ESSE DIA HAJA MUITOS PACINETES

Após uma hora, os aventais e chapéus devem ser acondicionados em sacos de papel armazenados em grandes caixas ou latas que serão constantemente borrifadas com álcool, além disso os funcionários devem usar luvas e lavar e / ou colocar álcool nas mãos em todos os momentos, para transportá-los aos consultórios médicos, eles também devem lavar as mãos.

Se o avental estiver visivelmente sujo, coloque-o na máquina de lavar, junto com os babadores, tiras, chapéus, babadores, aventais, toda vez que você colocar uma roupa no TACHO PRETO chamaremos assim, você deve borrifar a roupa antes e após a colocação no container.O mesmo vale para a bolsa e / ou tampa do container, se for necessário lavar diariamente se houver muitos pacientes naquele dia, então os aventais e gorros sem lavagem podem ser reaproveitados.

RESPONSÁVEL: Pessoal de limpeza (os auxiliares Juliaca se revezarão semanalmente)

DESINFETANTE DESINFETANTE INSTRUMENTAL – Alcazima (saco de pó)

Preparação: colocar um envelope em uma lata de 4 litros dura uma semana

Os instrumentais são retirados da sala anterior que borrifou o frasco vermelho, leva para a água, escova e deixa de molho no líquido por pelo menos 15 minutos, enxaguado e ensacado, colocado na autoclave

Para retirar os instrumentais da autoclave para o consultório médico (ANTES DE LAVAR AS MÃOS), leve-os em caixas ou fontes esterilizadas (antes de adicionar o álcool, o frasco vermelho) e leve-os ao consultório médico.

RESPONSÁVEL: Equipe de limpeza (assistentes de Juliaca se revezarão semanalmente

DESINFECTANTE DE DESINFECÇÃO AMBIENTAL – Lâmpada UV (equipamento portátil)

A lâmpada será acesa após os ambientes estarem limpos e sem pessoas, 15 minutos por consultório, 30 minutos na sala de espera.

RESPONSÁVEL: Pessoal de limpeza, assistentes (assistentes Juliaca se revezarão semanalmente

DESINFECÇÃO DE INSTALAÇÕES EXTERNAS PARA ENTRAR NA CLÍNICA

Uso de equipamento de fumigação de amônio quaternário – equipamento de mochila

A equipe de limpeza ou gerente realiza a fumigação dos ambientes externos e entra na clínica.

MINIMIZAÇÃO DA GERAÇÃO DE AEROSSOL NO USO DE ESCRITÓRIOS

PROTOCOLO DE ENTRADA NA CLÍNICA (ADMISSÃO À CLÍNICA E ESCRITÓRIOS

ADMISSÃO À CLÍNICA DO PACIENTE

Antes de entrar, o paciente deve limpar os sapatos na bandeja com desinfetante (pedilúvio) e ir ao banheiro para lavar as mãos e / ou colocar álcool nas mãos, evitando tocar nas superfícies.
A secretária e / ou auxiliar vai tirar a temperatura do paciente e do acompanhante, passa o questionário que ele responde para ele e para o filho, que ele assina e passa o cartão, você passa o álcool ou o gel de novo e pede para ele espere sentado e distanciado, se houver 4 pessoas na sala de espera, peça ao paciente de fora que espere ele não pode entrar, por isso o paciente se repetirá várias vezes para ser pontual.

ENTRANDO NA CLÍNICA DE EQUIPE

Ao chegar na clínica, limpe os sapatos na bandeja com desinfetante (escalda-pés) e coloque álcool nas mãos, evitando tocar nas superfícies, você procederá à desinfecção ou lavagem das mãos.
Em seguida irá ao vestiário para a troca da roupa de rua pelo uniforme da instituição, mantendo em todos os momentos a distância mínima de 1,5 metros entre seus companheiros neste local, colocará sua roupa de rua de forma adequada e ordenada em uma sacola (seguirá borrifando álcool na parte externa da sacola) como seus pertences em uma cesta, e deixe-o nos armários, se houver.
No vestiário serão entregues os implementos de biossegurança que serão colocados neste local (romper, máscara n95,) a pedido. :
Retire a máscara com a qual chegou, coloque-a no cesto com bolsa (cesto preto) proceda à desinfecção das mãos (álcool) coloque o macacão com capuz cobrindo os cabelos e orelhas e depois a máscara n95 uma vez pronta com estes implementos o pessoal com os punhos cerrados irão para o escritório ou recepção

RESPONSÁVEL: Todos os funcionários ENTRAM NO ESCRITÓRIO.
Lá você encontrará os implementos de segurança que devem ser colocados dentro do escritório (luvas, segunda máscara, óculos, avental, chapéu, protetores de sapato, máscara facial) dentro do escritório a correta lavagem das mãos será realizada de acordo com as diretrizes da OMS (50 SEGUNDOS) Depois de colocar o avental, certificando-se de que não está frouxo, a máscara será colocada na tampa, as lentes após verificar se não sai ou entra no ar depois, as capas dos sapatos são colocadas sobre isso vamos proceder colocar a máscara facial verificando se está bem ajustada, lavar as mãos com água ou álcool gel, por fim calçamos as luvas que devem ficar acima do punho do avental para evitar áreas expostas fazendo este procedimento o pessoal estará pronto para iniciar as atividades.

Ao final da consulta ou tratamento, antes de dispensar o paciente, lavar as mãos com luvas, colocar álcool ou amônio quaternário (frasco vermelho), dispensar o paciente certificando-se de dar todas as instruções para evitar a saída do consultório, caso seja o Dr. . deve sair Ou o auxiliar deve retirar as luvas, jogá-las na bolsa, borrifar desinfetante para as mãos, depois retirar o avental da mesma forma, fazer a desinfecção das mãos, retirar novamente a máscara facial, lavar as mãos, depois retirar a máscara, tudo isso será colocado em uma bolsa preta e borrifará a amônia na bolsa e enviará com o auxiliar ou equipe de limpeza direto para a sala de esterilização.

O restante pessoal que não sairá ainda deverá ficar com todas as roupas e procederá à desinfecção das áreas, primeiro limpar os possíveis resíduos da peça de mão, tripla e outros, com o Germírio, e com a garrafa Vermelha o resto do equipamento, mangueiras, móveis e outros
Depois que tudo estiver limpo, volte a se vestir com tudo estéril e coloque tudo limpo para o próximo paciente.
Você não pode sair do escritório com suas máscaras, aventais ou faixa de queixo externa, a menos que esteja limpo.

RESPONSÁVEL: Todos os funcionários
REMOÇÃO DE EPI (equipamento de proteção individual)
DENTRO DO ESCRITÓRIO
Em primeiro lugar, procederemos à retirada das luvas, evitando que a parte externa encoste na pele, descartando-as na bolsa vermelha (preta), depois procedemos à lavagem das mãos, retiramos o avental e procedemos também à lavagem nossas mãos se possível com a ajuda do auxiliar. evitando em todos os momentos tocar na parte contaminada e descartamos na bolsa vermelha (preta) logo depois lavamos as mãos, retiramos a máscara facial e colocamos na bandeja para desinfecção lavamos as mãos novamente agora procedemos à retirada da máscara e colocamos na bolsa, o respirador se não teve contato guardamos em um saco de papel para autofixar, depois desinfetamos novamente as mãos e retire a tampa, coloque no saco, passamos a lavar as mãos evitando a formação de aerossóis e colocamos uma tira de queixo limpa, com a qual nos retiraremos para nossas casas.
No final do dia, remova a cinta de queixo N95

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